Com o que você pega na raquete?

GRIPS E OVERGRIPS PROTENNIS.

Grip e Overgrip de qualidade.

Com o que você pega a raquete?

Se alguém lhe fizer esta pergunta, a sua resposta será: é óbvio, com a minha mão!

Exatamente porque é a sua mão, você deve dedicar mais atenção a ela.

Quando nos comparamos com muitos dos nossos clientes encordoadores, muitas vezes ouvimos que poucos tenistas prestam atenção ao overgrip que usam. Eles se contentam com o que é dado de graça com o encordoamento ou o que eles compram em oferta ou com um overgrip de uma marca de baixo custo.

Para o overgrip muitos tenistas não têm consideração, quando compram a raquete o veem montado e terá de ficar lá para toda a vida.

No entanto, esta falta de atenção a empunhadura da raquete causa problemas práticos. Quantas vezes se queixa de perder o controle durante uma longa troca, sempre no momento crucial da defesa ou do ataque. Quantas vezes se queixa de ter de secar constantemente a mão devido ao suor que o impede de ter uma aderência segura.

Brincar com a sensação de ter uma barra de sabão na mão torna-o inseguro e compromete o seu jogo.

Isso acontece porque você escolhe mal a empunhadura ou não escolhe nada. Você não troca o overgrip quando o mesmo termina sua vida técnica. Importante: no caso de suores altos a muito altos, o consumo não coincide com o desgaste visível, mas com o entupimento das fibras que absorvem o suor. Você vai simplesmente jogar com uma esponja fina sempre embebida em suor.

É como tentar ficar de pé durante uma partida de futebol de sabão!

Vai jogar mal e, em alguns casos, vai ter algumas lesões.

Nossa produção de grips e overgrips sempre foi baseada nas particularidades das mãos dos tenistas, que são diferentes.

Aqui estão algumas das principais peculiaridades que levamos em consideração:

O tamanho;

A característica da pele, delicada ou robusta e retorcida;

Sudorese, de muito alta a quase ausente;

Sensibilidade em geral. A mão tem muitas terminações nervosas e algumas mãos são mais sensíveis do que outras e você também pode vê-lo no estilo de jogo.

Vamos entrar em detalhes com exemplos práticos para escolher o overgrip certo:

Se tem uma mão delicada e uma transpiração baixa a normal, recomendamos um overgrip poroso e suave como o nosso Skin 0.45mm ou Geko 0.60mm. Eles permitem que você envolva e sinta a empunhadura de maneira especial, isso desencadeia uma certa confiança e eficácia em voleios e golpes de toque.

Independentemente de ter uma mão delicada ou robusta, o W-Pro 0.50mm é o mais funcional para quem prefere uma sensação pegajosa. Sua duração é muito boa e é perfeito para aqueles que se envolvem em maratonas até a morte que exigem uma aderência firme em situações de recuperação. A sua superfície de contato não desfarela, só deve ser mudado quando perde completamente a sensação de aderência.

Se tiver uma mão sensível e transpiração normal a pesada, o Airmax 0.60mm permite uma ventilação extra da mão graças à sua punção. A sensação é pegajosa e estável. Deve ser mudado quando as fibras ficam completamente entupidas.

Se você tem uma mão forte e transpiração abundante a mais do que abundante, Phoenix 0.75mm tem uma absorção e durabilidade incomparáveis. Tem uma camada dupla, a parte superior é trabalhada para melhorar a aderência, a parte subjacente é feita de microfibra que absorve e retém o suor. É o mais longevo, mas deve ser trocado quando as fibras deixam de absorver e a parte superior perde aderência.

Até agora falamos sobre o aspeto técnico e de desempenho, mas agora vamos falar sobre o aspeto econômico que leva muitos tenistas a escolher apenas o que custa pouco.

Quando um overgrip custa pouco, geralmente dura pouco e tem um desempenho fraco. Desfarela rapidamente e não tem absorção real. Inútil mesmo novo para aqueles com suores altos. Se você tem pouca transpiração ou normal, para manter um mínimo de desempenho você terá que trocá-lo com mais frequência e isso aumentará os custos.

Normalmente, nosso overgrip como W-Pro ou Airmax dura o dobro do tempo de um barato, Phoenix também dura o triplo.

Agora vamos explicar para que serve um Grip

Quando você compra uma raquete, um grip é montado diretamente na fábrica, que é uma cobertura que permite segurar a raquete teoricamente com conforto

Para um grip, além da absorção de suor, é bom considerar a absorção de vibrações, pois é inevitável que jogando tênis a raquete vibre.

De acordo com o nosso padrão, especialmente no tênis onde as solicitaçõies são altas, você não deve usar grips com menos de 1,5 mm de espessura. O padrão recomendado e ideal é de 1,8 mm.

O grip deve ter uma conformação estratificada eficiente:

  • A colagem do grip a empunhadura áspera das raquetes deve ser feita com um adesivo forte dupla face capaz de segurar o grip em tração e suportar as mudanças de temperatura, especialmente no verão;
  • Deve ter uma camada macia para garantir conforto e reduzir a vibração;
  • Deve ter uma camada em contato com a mão com características de durabilidade ou desempenho específico como para sobre aderências.

Todos os nossos grips atendem a essas características, mas vamos entrar em detalhes para a escolha.

Alguns tenistas não usam montar um overgrip acima do grip, por isso a escolha está exclusivamente ligada à sensação e absorção direta do suor.

Deve ser trocado sempre que perder a sua capacidade de absorver e reduzir vibrações.

O nosso Ultra 1.8mm tem uma sensação pegajosa e o recomendamos para quem não tem transpiração elevada.

O Star 1.8mm é muito macio e confortável, absorve bem o suor.

Maxi Phoenix 1.8mm absorve muito suor e é muito durável. Disponível em preto e branco.

O Feeling de 1,5 mm é poroso e confortável o recomendamos a quem quer reduzir a espessura da sua empunhadura em alguns mm, mesmo se estiver pensando de montar um overgrip. Amplamente utilizado e também adequado para Squash.

Mesmo que você envolva um overgrip, especialmente para aqueles com suor alto, é inevitável que parte do suor seja absorvido pelo grip. No entanto, o overgrip reduz o consumo do grip. Depois de um certo tempo, o grip deverá ser trocado para fins de higiene. Manter o mesmo grip montado durante um ano inteiro irá produzir alguns problemas ou ser trocado e terá de raspar o cabo da raquete antes de montar um novo.

Com a pressão da mão e as mudanças de temperatura, o adesivo perde consistência.

Para eficácia e durabilidade, os grips e overgrips Protennis são muito convenientes!

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber informações atualizadas, notícias, insights ou promoções.
Acessórios
Grips e Overgrips, acessórios para aqueles jogadores que querem ter uma pegada firme
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?